domingo, 28 de dezembro de 2008


Mais um Record!


Ano após ano não me recordo de ver o nosso País sem que estivesse em crise!
Este assunto sempre foi tema nas nossas conversas quotidianas mas o que é certo é que todos os anos continuamos a bater records nos levantamentos de dinheiro nos multibancos..seja lá com cartões de crédito ou de débito ou outra coisa qualquer do tipo express!
Apesar da tão apregoada crise, entre os dias 21 e 25 de Dezembro movimentamos nada mais nada menos que 749 milhões de euros..isto tudo somado e dividido dá uma média de 130 mil euros por minuto..é obra num paìs com 426Eur de salário minimo!!
Sem dúvida que eu sou defensor dos cartões de débito ou seja, só se gasta o que se tem e numa crise como esta, que conscientemente, todos sabemos que estamos a atravessar quem souber poupar meia duzia de tostões talvez no futuro consiga um pequeno mar de vantagens!..
As coisas nem para os bancos estão bem..quanto mais para nós!!Excepto para a Caixa Geral de Depósitos que é o banco Portugûes mais seguro..mas que ultimamente goza também de algum descrédito internacional visto que a economia Portuguesa nunca foi uma economia atractiva para capitais estrangeiros mas no mercado interno o Banco do Estado é aquele que tem mais capitais activos visto que somos todos nós e os reformados que injectamos lá dinheiro pagando impostos e taxas moderadoras para depois os outros encherem os bolsos!..consequências disto tudo para 2009!??..Com a falência de empresas e dificuldade no acesso ao crédito por parte das pequenas e médias empresas prevejo um aumento no desemprego tal e qual como a nossa vizinha Espanha que para nós já foi uma referência e agora já tem uma taxa de desemprego a rondar os 20% e até a SEAT suspendeu a produção nos próximos 6 meses..Consequência disto tudo,a fome vai aumentar em muitas casas..as ondas de assaltos aumentam de certeza e a criminalidade violenta dispara num país onde agora até alguns putos de 16 anos ameaçam e agridem professores em plena sala de aula com armas..! e tudo isto por um 10!!.. imagina se fosse uma nota de 100Eur para umas cachimbadelas..ah!! mas é verdade a arma era de plastico!..e era tudo a brincar! lol
Para quem acompanha mais ou menos as noticias apercebe-se que isto não vai ser nada fácil para quase todos!.. mas pronto deixemos lá isso porque agora está quase na altura de brindar 2009 e mais uma vez gastar á grande e á Portuguesa e depois que venham então as dores de cabeça! Diga-se também que por alguma razão somos os maiores consumidores de aspirinas e anti-depressivos da Europa! Mas agora não não vale a pena pensarmos nisso!
Para 2009 eu peço saúde para mim e para ti de certeza!

Quanto ao reveillon é apenas mais uma noite igual a tantas outras no meio de tantas outras!

Mika*

1 comentário:

OPensador disse...

Partilho dessa opnião pessoal e não é demais referir que começa a aumentar o numero de consumidores não pagadores que me parece algo do genero catolico não praticante!
Continuação de optima escrita.
Fica um abraço...